Ceará
Ceará
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anunciou as inscrições para o programa EmbarcaTech, uma iniciativa coordenada pela Softex e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que visa capacitar talentos em tecnologia por meio de cursos gratuitos de sistemas embarcados e Internet das Coisas (IoT). As inscrições para o programa, que oferece mil vagas no Ceará, estarão abertas até domingo (3).
A formação, com duração total de 15 meses, ocorre em duas fases: capacitação intensiva de três meses, realizada online, seguida por uma residência tecnológica de um ano. Os 100 alunos com melhor desempenho na primeira fase receberão uma bolsa de R$ 3.100 para participar da residência, que conta com projetos práticos em parceria com empresas.
De acordo com o Prof. Otávio Alcântara, coordenador do EmbarcaTech no IFCE, o programa é “uma estratégia para impulsionar o setor de tecnologia no Ceará e qualificar profissionais para atender à crescente demanda local e nacional em tecnologia e engenharia”.
Os participantes receberão certificados reconhecidos nacionalmente e poderão participar de um programa de estágio remunerado em empresas parceiras. Mais informações estão disponíveis no site oficial: EmbarcaTech.