Poder
Poder
O presidente estadual do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, reafirmou nesta sexta-feira (18) seu apoio à candidatura de André Fernandes (PL) para a Prefeitura de Fortaleza. Wagner, que esteve recentemente em Brasília, garantiu que não haverá interferência nacional na posição do partido em relação às eleições municipais na capital cearense.
“Eu, Capitão Wagner, nosso grupo de candidatos a vereadores e todos os candidatos do União Brasil declaramos apoio à candidatura do André Fernandes”, declarou. Wagner reconheceu, entretanto, que a direção nacional do União Brasil permitiu que alguns parlamentares optassem por outro caminho.
Os deputados Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues, ambos do União Brasil, oficializaram apoio ao candidato Evandro Leitão (PT), aliança que também conta com o respaldo de Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. Wagner expressou sua discordância em relação à escolha dos parlamentares: “Eles hoje estão com o líder da Câmara, Elmar Nascimento, declarando apoio à candidatura do nosso adversário”.
Apesar de respeitar a posição pessoal de Fernanda Pessoa, Moses Rodrigues e Elmar Nascimento, Capitão Wagner deixou claro que o apoio deles não afeta diretamente o cenário local. “Ele tem meu respeito, mas não tem nenhum voto em Fortaleza”, concluiu Wagner, minimizando a influência da articulação nacional sobre o resultado das eleições municipais.