Esporte
Esporte
O Fortaleza encerrou a preparação na manhã da última sexta-feira (1º) no Centro de Excelência Alcides Santos, em Fortaleza, e seguiu viagem para Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi e é vista como um confronto crucial para o Tricolor do Pici, que busca consolidar sua posição entre os primeiros colocados da tabela.
Sob o comando do preparador físico Luís Azpiazu, os atletas realizaram atividades de aquecimento antes do técnico Juan Pablo Vojvoda ajustar os últimos detalhes da equipe. O zagueiro Titi, em coletiva de imprensa, projetou o duelo e destacou as dificuldades de enfrentar o Juventude em seu território.
“Sabemos que o Juventude é um adversário difícil, especialmente no Alfredo Jaconi, onde o time é muito forte e conta com o apoio massivo da torcida local. Jogar em Caxias é sempre complicado, mas estamos preparados em todos os aspectos para fazer um grande jogo”, comentou Titi.
Para o confronto, Vojvoda não conta com cinco jogadores: Lucas Sasha, Tomás Cardona, Machuca, Kauan e Pedro Augusto. O goleiro Santos, assim como Kauan, não foi relacionado por opção do treinador.
O Fortaleza, atualmente em terceiro lugar na tabela com 57 pontos, almeja uma vaga na Libertadores de 2025 e quer voltar a vencer na competição. Já o Juventude ocupa a 18ª posição, com 34 pontos, e também busca um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento.