Pesquisar

Esporte

Esporte

Em atuação apática, Fortaleza toma a virada do Atlético-GO em Goiânia

Leão abre o placar, mas perde por 3 a 1 em exibição fraquíssima.
O Brasileirão vai se encerrando com maus resultados para o Fortaleza. (Foto: Matheus Lotif/FEC)

Jogando em Goiânia pela 37ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi superado pelo Atlético-GO pelo placar de 3 a 1 e chegou ao quarto jogo sem vencer na competição. O Laion começou na frente, com gol de Cardona. No entanto, ainda no primeiro tempo, Derek igualou a partida. Na segunda etapa, o Dragão aumentou com Janderson e Alejo Cruz. Com o resultado, o Tricolor permanece na 5ª colocação, com 65 pontos somados. Os goianos, por sua vez, seguem na última posição.

Depois da derrota para o Vitória no último domingo (1º), o Fortaleza veio a campo com o seu time titular completo. Mesmo após a atuação apática frente aos baianos, se esperava uma posição diferente dos comandados de Juan Pablo Vojvoda. No começo da partida, apesar do domínio da posse de bola atleticana, foi o Laion que saiu na frente. Aos 11 minutos, após falta cobrada na área, Cardona cabeceou para o gol e abriu o placar.

Logo após o primeiro gol, aos 15 minutos, o Fortaleza teve a chance de ampliar o resultado. Após toque na mão de Alix dentro da área, Lucero teve, em pênalti, oportunidade de encerrar a seca de gols que já dura mais de 3 meses. No entanto, não foi desta vez. O camisa 9 cobrou forte, mas o goleiro Ronaldo defendeu.

Aos 21, foi a vez do Atlético-GO marcar o seu gol, após toque na área, o atacante Derek acertou lindo chute no ângulo de João Ricardo, igualou o resultado e deu números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo, enquanto os torcedores achavam que o Fortaleza ia ter outra postura, o que se viu foi justamente o contrário. O Dragão, mesmo já rebaixado para a segunda divisão, não tomou conhecimento do Laion e foi amplamente superior na partida. A equipe goiana poderia muito bem ter virado a partida antes, mas esbarrou em suas limitações técnicas.

Depois de muito insistir, o Atlético-GO finalmente chegou ao seu gol aos 34 minutos. Após bela jogada pela lateral da área, Janderson completou para o gol e virou a partida. Pouco tempo depois, aos 41, foi a vez de Alejo Cruz chutar de fora da área e marcar para o Dragão. O 3 a 1 para os donos da casa foi o resultado final da partida.

Com 65 pontos na tabela, o Fortaleza encerra sua participação no Brasileirão 2024 contra o Internacional, no Castelão, às 16h do domingo (8). O jogo vai decidir quem será o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias

plugins premium WordPress