Pesquisar

Poder

Poder

Elmano de Freitas endurece discurso sobre confronto policial

Governador comenta ação da PM em Parambu que terminou com dois suspeitos mortos e apreensão de armas e drogas.
“Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais. (Foto: Governo do Ceará)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reforçou o tom de enfrentamento ao crime organizado ao comentar a ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de armamentos e na morte de dois suspeitos no município de Parambu, no sábado (22). Durante entrevista, o chefe do Executivo estadual foi direto: “Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior”.

A operação, conduzida pela PMCE, teve como ponto de partida uma denúncia sobre a presença de suspeitos de assaltar uma agência bancária no Maranhão. Os militares interceptaram o grupo em uma rodovia cearense, o que deu início a um confronto armado. Dois homens, de 43 e 31 anos, foram mortos na troca de tiros. Ambos tinham antecedentes criminais.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu quatro fuzis, 130 munições e cerca de dois quilos de drogas. A ofensiva é parte do trabalho de combate a grupos criminosos com atuação interestadual.

O governador Elmano de Freitas ressaltou que as ações policiais continuarão com rigor, mas dentro da legalidade. “Minha determinação será sempre agir dentro da lei, mas com a força que for necessária para combater firme o crime e dar mais paz para nossa população. Nossas Forças de Segurança têm meu apoio”, afirmou.

A declaração ocorre em meio a um contexto de reforço na política de segurança pública do estado, com operações integradas e foco em inteligência policial para conter ações de grupos criminosos.

Mais notícias

plugins premium WordPress