Entretenimento
Entreterimento
Com mais de cinco décadas de carreira artística, o cantor, compositor e multiartista Ednardo lança o livro “Ednardo – Papel, Pele & Pulso”, em 2025, pela Aura Edições Musicais. A publicação apresenta diversas facetas do artista cearense, reconhecido nacionalmente por sua contribuição à música brasileira e por sua produção nos campos das artes visuais e da literatura. Em Fortaleza, o livro será lançado em dois momentos especiais. O primeiro acontece no dia 15 de abril, às 18h, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), com uma conversa mediada pelo jornalista Luã Diógenes, coordenador editorial da obra. O segundo será no dia 17 de abril, no Iate Clube, em celebração aos 80 anos de vida do artista.
Obra reúne crônicas, artes visuais e memória poética
O projeto do livro teve início em 2020, com a proposta de criar uma publicação além do registro biográfico tradicional, dando voz à expressividade artística de Ednardo em múltiplas linguagens. Ao longo das páginas, o leitor encontra crônicas, poemas, desenhos, pinturas, fotografias e manuscritos que revelam um lado mais íntimo e sensível do artista. A pesquisa e a construção da narrativa ficaram a cargo de Luã Diógenes, enquanto a direção de arte e o projeto gráfico foram desenvolvidos por Rafael Limaverde. A produção executiva e coordenação geral da publicação é de Julia Limaverde.
A publicação se apresenta como um mergulho afetivo e artístico em uma trajetória marcada pela experimentação, resistência e criação contínua. Mais do que um livro comemorativo, “Papel, Pele & Pulso” é descrito como testemunho e reinvenção de uma vida dedicada à arte.
Serviço
Lançamento do livro “Ednardo – Papel, Pele & Pulso”
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)
Data: 15 de abril (segunda-feira)
Horário: 18h
Atividade: Roda de conversa com Luã Diógenes
Data: 17 de abril (quarta-feira) – aniversário de Ednardo