Pesquisar

Esporte

Esporte

Dylan Borrero deve deixar o Fortaleza e retornar ao futebol colombiano

Atacante de 23 anos tem negociação encaminhada por cerca de R$ 7,5 milhões com clube do seu país de origem.
Borrero chegou ao Fortaleza em janeiro e não se firmou com a camisa tricolor. (Foto: Fortaleza EC)

O atacante Dylan Borrero está de saída do Fortaleza. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo portal Bora Leão, o clube cearense tem negociação avançada para vender o jogador de 23 anos a uma equipe do futebol colombiano, cujo nome ainda não foi revelado.

Borrero chegou ao Leão do Pici no início da atual temporada, após encerrar contrato com o New England Revolution, dos Estados Unidos. Contratado sem custos de aquisição, o atleta foi visto como uma oportunidade de mercado, mas não conseguiu se firmar no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda. Em campo, o colombiano disputou apenas sete partidas, com duas assistências.

Apesar do baixo aproveitamento esportivo, a transferência pode representar um retorno financeiro relevante para o Fortaleza. Segundo o Bora Leão, o valor da venda está estimado em R$ 7,5 milhões. O atleta tem contrato vigente com o clube até o fim de 2028.

Limite de estrangeiros preocupa o elenco tricolor

Com a saída iminente de Borrero, o Fortaleza reduz o número de estrangeiros no elenco, mas ainda permanece acima do limite permitido pelo regulamento da Série A do Campeonato Brasileiro, que autoriza a inscrição de nove jogadores de outras nacionalidades por partida. Atualmente, o clube conta com dez estrangeiros: Eros Mancuso, Benjamín Kuscevic, Gastón Ávila, Emanuel Brítez, Tomás Pochettino, Emmanuel Martínez, Kervin Andrade, Dylan Borrero, José Herrera e Juan Martín Lucero.

Além disso, o Fortaleza está próximo de anunciar a contratação de Adam Bareiro, atacante paraguaio que pertence ao River Plate, o que aumentaria ainda mais a concorrência entre os estrangeiros do elenco.

Mais notícias

plugins premium WordPress