Esporte
Esporte
O técnico Dorival Júnior deve promover seis alterações na equipe titular da seleção brasileira para o jogo contra a Argentina, marcado para esta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No treino deste domingo (23), Dorival montou um time com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Vini Jr. e Savinho, indicando mudanças em todos os setores da equipe que venceu a Colômbia por 2 a 1 na rodada anterior, em Brasília.
As alterações envolvem questões físicas, técnicas e táticas. Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson, que estavam na última formação, foram substituídos por Bento, Murillo, André e Joelinton. No ataque, Wesley e Savinho ganharam espaço nas vagas de Vanderson e João Pedro, ambos titulares contra a Colômbia.
O zagueiro Murillo, canhoto, foi testado pelo lado esquerdo da defesa e pode ganhar a posição pela característica. O setor ofensivo também deve ter ajustes com Savinho e Vini Jr. atuando pelos lados e Rodrygo centralizado.
A equipe realiza o último treino em Brasília nesta segunda-feira (24) antes do embarque para Buenos Aires. O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, atrás de Equador (22) e Argentina (28).