Esporte
Esporte
O Corinthians oficializou, nesta segunda-feira (28), a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. O treinador de 63 anos assinou contrato válido até dezembro de 2026 e fará sua estreia já na próxima quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
O anúncio acontece após a derrota do time paulista por 4 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que culminou na saída do técnico Ramón Díaz. Atualmente, o Timão ocupa a 12ª colocação na tabela da Série A.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou Dorival durante a apresentação.
As negociações entre Dorival e a diretoria corintiana começaram na última sexta-feira (25). O técnico acompanhou presencialmente a goleada sofrida no Maracanã no domingo (27). Entre os desafios iniciais, está a necessidade de corrigir o sistema defensivo, que já sofreu 33 gols em 29 partidas em 2025.
Dorival também exaltou o apoio da torcida do Corinthians: “É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”.
O técnico inicia os trabalhos ao lado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. O clube segue em disputa no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.