+ Notícias
+ Notícias
A presidenta do banco do Brics, Dilma Rousseff, foi internada em Xangai, na China, para tratar um quadro de neurite vestibular, inflamação do nervo responsável pelo equilíbrio, que causa vertigem intensa.
Estado de saúde e tratamento
Segundo nota oficial da assessoria de Dilma Rousseff, divulgada na manhã desta terça-feira (25), ela responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada. A presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.”
A ex-presidenta do Brasil está sob cuidados no Shanghai East International Medical Center, onde recebe acompanhamento médico especializado para tratar a inflamação no nervo vestibular, responsável pela conexão do ouvido com o cérebro.
O que é neurite vestibular?
A neurite vestibular é uma inflamação do nervo vestibular, que afeta a percepção do equilíbrio. A condição, muitas vezes confundida com labirintite, pode ser causada por vírus e provoca sintomas como tontura intensa, náuseas e desequilíbrio.
Na maioria dos casos, o tratamento envolve medicação para controle dos sintomas e fisioterapia vestibular, sendo que a recuperação completa pode levar algumas semanas.
Perspectivas de alta
Apesar da internação, Dilma Rousseff segue cumprindo suas atividades à frente do banco do Brics e deve retornar às funções normais assim que receber alta.