Pesquisar

Entretenimento

Entreterimento

Dia do Macaron: doce francês movimenta bilhões e ganha versões brasileiras

Especialidade da confeitaria francesa, o macaron se populariza no Brasil com sabores tropicais e receitas inovadoras.
O Dia do Macaron é comemorado em 20 de março. (Foto: Divulgação/Boulangerie Carioca)

O macaron, tradicional doce francês, movimenta anualmente cerca de US$ 1,3 bilhão no mercado global, o equivalente a R$ 7,4 bilhões, segundo a consultoria Fortune Business Insights. Nos Estados Unidos e na Europa, o biscoito recheado já é um sucesso consolidado, e no Brasil, tem ganhado versões inovadoras que combinam a tradição francesa com a criatividade dos confeiteiros nacionais. O doce, que conquistou o paladar brasileiro, tem até uma data especial no calendário gastronômico: 20 de março, o Dia do Macaron.

Na Boulangerie Carioca, inspirada na confeitaria francesa, os clientes encontram uma variedade de sabores que vão dos clássicos como chocolate, nozes e pistache até criações tropicais como tangerina, maracujá e coco. O doce de leite, típico da América do Sul, também aparece como uma das opções mais procuradas.

Entre os sabores disponíveis, o macaron de coco se destaca pela casquinha crocante e recheio cremoso, enquanto o de maracujá equilibra doçura e acidez, proporcionando uma experiência tropical. O de tangerina traz frescor e sofisticação, e o de doce de leite remete a uma memória afetiva irresistível. O sabor pistache se destaca pelo toque amanteigado e cremoso, enquanto o clássico chocolate entrega uma combinação equilibrada de cacau e doçura.

Em Fortaleza, os apaixonados por macarons podem experimentar essas delícias na Boulangerie Carioca do Shopping RioMar Papicu.

Mais notícias

plugins premium WordPress