Esporte
Esporte
O processo de reformulação do elenco do Ceará para a temporada 2026 começou com uma baixa de peso. Um dos principais destaques do time na Série A, o atacante paraguaio Galeano, não permanecerá no clube. A saída do jogador é uma consequência direta do rebaixamento para a Série B e da necessidade de um ajuste financeiro.
Galeano, de 25 anos, foi peça fundamental no esquema do Vozão em 2025. Ele disputou 57 partidas, marcou 12 gols e deu quatro assistências. Foi no Brasileirão, no entanto, que seu futebol mais brilhou: o atacante esteve em campo em todas as 38 rodadas da competição, contribuindo com sete gols e seis assistências decisivas.
Apesar do bom desempenho, a permanência se tornou inviável. O Ceará tinha a opção de compra dos direitos do jogador, que pertence ao Nacional-URU, mas o alto valor envolvido não se encaixa na nova realidade de receitas do clube para a disputa da Série B.
Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Galeano lamentou o rebaixamento, mas expressou sua gratidão ao clube e à torcida.
“Lutamos até o fim e demos o nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. […] Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro”, escreveu o jogador.