Pesquisar

Esporte

Esporte

Destaque do Ceará na Série A, Galeano se despede do clube

Atacante não permanecerá para a temporada 2026 devido ao corte de gastos após o rebaixamento.
Galeano Ceará
O jogador se despediu da torcida em uma rede social. (Foto: Stephan Eilert/CSC)

O processo de reformulação do elenco do Ceará para a temporada 2026 começou com uma baixa de peso. Um dos principais destaques do time na Série A, o atacante paraguaio Galeano, não permanecerá no clube. A saída do jogador é uma consequência direta do rebaixamento para a Série B e da necessidade de um ajuste financeiro.

Destaque na temporada, mas sem permanência

Galeano, de 25 anos, foi peça fundamental no esquema do Vozão em 2025. Ele disputou 57 partidas, marcou 12 gols e deu quatro assistências. Foi no Brasileirão, no entanto, que seu futebol mais brilhou: o atacante esteve em campo em todas as 38 rodadas da competição, contribuindo com sete gols e seis assistências decisivas.

Apesar do bom desempenho, a permanência se tornou inviável. O Ceará tinha a opção de compra dos direitos do jogador, que pertence ao Nacional-URU, mas o alto valor envolvido não se encaixa na nova realidade de receitas do clube para a disputa da Série B.

A despedida nas redes sociais

Em uma postagem em seu perfil no Instagram, Galeano lamentou o rebaixamento, mas expressou sua gratidão ao clube e à torcida.

“Lutamos até o fim e demos o nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. […] Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro”, escreveu o jogador.

Mais notícias