Esporte
Esporte
O Ceará terá que superar dois importantes desfalques para a partida crucial contra o Mirassol, nesta segunda-feira (24), pela 35ª rodada da Série A. O técnico Léo Condé não poderá contar com o meia-atacante Vina e o centroavante Pedro Raul, ambos suspensos, para o duelo que acontece às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Vina foi expulso com cartão vermelho direto na derrota para o Internacional, com apenas quatro minutos de jogo, e cumprirá suspensão automática. Já o artilheiro Pedro Raul recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida por reclamação e também está fora. As ausências representam um grande desafio para o setor ofensivo do Alvinegro.
Com as baixas, o treinador será obrigado a mexer na equipe titular. No meio-campo, a tendência é que o argentino Lucas Mugni ganhe a vaga de Vina. Para o comando de ataque, as opções são mais variadas: Aylon surge como substituto natural, mas o jovem Lucca e até uma improvisação do ponta Pedro Henrique não estão descartadas.
Com 42 pontos somados e na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, uma vitória contra o Mirassol, 4º lugar na competição, faz o Vovô alcançar os 45 pontos e praticamente cravar uma vaga no Brasileirão 2026, tornando praticamente nulas as chances de rebaixamento para a Série B do ano que vem.