Esporte
Esporte
O zagueiro David Luiz, de 38 anos, não é mais jogador do Fortaleza. O defensor rescindiu seu contrato com o clube nesta sexta-feira (1º) e está perto de ser anunciado pelo Pafos FC, do Chipre, equipe que disputa as fases preliminares da Liga dos Campeões da Europa.
Contratado no início de 2025 sem custos, após o término de seu vínculo com o Flamengo, David Luiz chegou ao Fortaleza com grande expectativa da torcida. Contudo, o zagueiro não conseguiu se firmar entre os titulares. Ao todo, disputou 16 partidas, sendo 13 como titular, acumulando duas vitórias, seis empates e oito derrotas, com aproveitamento de apenas 25%.
O contrato do jogador com o Tricolor tinha validade até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação, mas foi encerrado antes do previsto devido à proposta do clube cipriota.
O novo contrato de David Luiz com o Pafos FC terá duração de três anos. Além da oportunidade de disputar competições europeias, o zagueiro se sentiu atraído por projetos extracampo oferecidos pelo clube, voltados à transição para a fase pós-carreira.
Essa será a segunda passagem do atleta pelo futebol europeu, onde já atuou por clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal. A experiência internacional pesou na decisão pelo novo desafio.
A despedida oficial do zagueiro aconteceu nesta sexta-feira (1º), quando se reuniu com elenco e funcionários no Centro de Excelência Alcides Santos. Sua última partida pelo Fortaleza foi no dia 12 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Santos. Desde então, não foi mais relacionado para jogos e passou a atuar nos bastidores do clube.
Enquanto busca recuperação na temporada, o Fortaleza volta a campo neste domingo (3), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.