Esporte
Esporte
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, por 2 a 0, e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil 2025.
O clássico mineiro contou com grande público, mais de 44 mil torcedores, e pressão inicial do Atlético-MG, que criou chances no primeiro tempo. Após o intervalo, o Cruzeiro assumiu o controle e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Fabrício Bruno, em chute de fora da área no ângulo de Everson.
Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Wanderson, Fabrício Bruno desviou de cabeça e Kaio Jorge ampliou, garantindo o 2 a 0. Com o resultado, a Raposa poderá perder por até um gol de diferença no Mineirão, em 11 de setembro, para chegar às semifinais.
Outro duelo das quartas terminou empatado. No estádio de São Januário, Vasco e Botafogo ficaram no 1 a 1. O Alvinegro abriu o placar aos sete minutos, com Arthur Cabral, mas o volante Jair igualou para o Cruzmaltino aos 16 da primeira etapa.
A decisão da vaga acontecerá em 11 de setembro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Corinthians também conquistou vantagem. No estádio Ligga Arena, em Curitiba, o time paulista venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gui Negão. O confronto decisivo será em 10 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.