Esporte
Esporte
O Cruzeiro estreou com derrota na Copa Sul-Americana 2025 ao perder por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, na noite desta terça-feira (1º), no estádio 15 de Abril, na Argentina. O único gol da partida foi marcado por Diego Díaz, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.
Com o resultado, o Unión soma os primeiros três pontos no Grupo E, enquanto o Cruzeiro fica na última colocação. A chave também é composta por Mushuc Runa, do Equador, e Palestino, do Chile.
A equipe mineira entrou em campo com dificuldades de criação e sofreu com a pressão inicial do time argentino, que dominou o primeiro tempo. A melhor oportunidade do Unión veio após um erro de Gamarra, aos 15 minutos, mas Cássio salvou a equipe com duas defesas seguidas.
A primeira chegada do Cruzeiro ocorreu com Lautaro, que finalizou de voleio aos 20 minutos, exigindo boa defesa do goleiro González. Já no final da etapa, Dómina balançou as redes após driblar Cássio, mas o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Unión manteve o controle do jogo, mas seguiu falhando nas finalizações. O Cruzeiro apostou nos contra-ataques, mas também pouco produziu ofensivamente.
Quando o empate parecia certo, o time argentino conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio de Verde, a bola sobrou na área e Diego Díaz finalizou no canto esquerdo de Cássio, decretando a derrota celeste.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time recebe o Mushuc Runa, do Equador, na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão.
O Unión Santa Fe também terá semana cheia. No domingo (6), enfrenta o Central Córdoba, às 15h30, pelo Campeonato Argentino. Já na quarta-feira (9), encara o Palestino, do Chile, às 19h, pela segunda rodada da Sul-Americana.