Pesquisar

Esporte

Esporte

Cruzeiro e Fluminense empatam em noite de Fábio no Mineirão

Goleiro do Fluminense faz grandes defesas e segura o 0 a 0; lance de gol não validado para o Cruzeiro marca o jogo e freia time mineiro na briga pelo título
Cruzeiro e Fluminense empatam
O Cruzeiro lamenta um gol polêmico não validado e se distancia da liderança do Brasileirão. (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em uma noite de grande atuação do goleiro Fábio e um lance capital polêmico, Cruzeiro e Fluminense empataram em 0 a 0, nesta segunda-feira (10), no Mineirão. O resultado frustrou os planos do time mineiro, que pressionou, criou as melhores chances, mas parou no ídolo que hoje defende as cores do rival. A igualdade freia a Raposa na caça aos líderes e mantém o Tricolor carioca firme na zona de classificação para a Libertadores.

Fábio e a polêmica do gol

Apesar de um início melhor do Fluminense, o Cruzeiro equilibrou as ações e foi superior na maior parte do tempo. O momento mais tenso do jogo aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo: após cabeceio de Kaiki, a bola tocou na trave e Fábio salvou em cima da linha, gerando muita reclamação dos cruzeirenses, que pediram o gol. A arbitragem, mesmo com a checagem do VAR, mandou o jogo seguir. Na segunda etapa, o goleiro tricolor se agigantou e fez pelo menos duas defesas espetaculares em chutes de Kaio Jorge e Matheus Pereira, garantindo o placar zerado.

Como fica a tabela

O ponto somado em casa tem sabor de derrota para o Cruzeiro, que chega aos 63 pontos e vê a distância para os líderes Palmeiras e Flamengo aumentar. Já o Fluminense comemora o resultado. Com 51 pontos, a equipe de Fernando Diniz se mantém na sétima posição, consolidando-se na zona de classificação para a próxima Libertadores. Após a Data Fifa, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude.

Mais notícias