Esporte
Esporte
Após declarações enigmáticas, o craque português Cristiano Ronaldo falou abertamente sobre sua aposentadoria nesta terça-feira (11), afirmando que pretende pendurar as chuteiras em “um ou dois anos”. Aos 40 anos, o atacante do Al-Nassr confirmou que a Copa do Mundo de 2026 será seu último ato no maior palco do esporte.
Durante uma cúpula sobre turismo na Arábia Saudita, o jogador, que tem mais de 950 gols na carreira, esclareceu seus planos. “Estou me sentindo muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e afiado. Mas, é claro, vamos ser honestos. O que quero dizer com ’em breve’ é provavelmente um ou dois anos”, disse o atacante, que tem contrato com o clube saudita até 2027.
Com Portugal perto de garantir vaga no Mundial, Cristiano Ronaldo confirmou que o torneio será sua despedida. “Definitivamente, sim, porque estarei com 41 anos”, afirmou. Ele também falou sobre o filho, Cristiano Jr., que joga na seleção sub-16 de Portugal, e afastou qualquer tipo de pressão. “Não quero aumentar a pressão sobre ele. O que eu quero é que ele seja feliz. Não importa se quer jogar futebol ou outro esporte. Seja feliz, seja livre”, concluiu.