Pesquisar

Esporte

Esporte

São Gonçalo do Amarante terá corrida de rua à fantasia para agitar o pré-carnaval

Com percursos de 2 km e 5 km, o “1º Corre que é Carnaval” une esporte e folia na Lagoa da Prejubaca e terá premiação para as fantasias mais criativas.
Corrida de rua São Gonçalo
O “1º Corre que é Carnaval” ganha as ruas de São Gonçalo do Amarante no dia 7 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Quem disse que pré-carnaval não combina com esporte? Em São Gonçalo do Amarante, a folia vai se misturar com a corrida de rua no evento “1º Corre que é Carnaval”. A prova, que incentiva os atletas a correrem fantasiados, acontece no dia 7 de fevereiro de 2026, um sábado, com concentração a partir das 16h na Arena da Lagoa da Prejubaca.

Organizado pela equipe “Nopace Que Der”, o evento espera reunir mais de 200 competidores em uma proposta que une saúde, diversão e a alegria contagiante do carnaval. A programação é para toda a família, com percursos de 2 km e 5 km para adultos (a partir de 12 anos) e uma corridinha de 300 metros para a criançada.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online.

Premiação e Festa

Além das medalhas, a criatividade também será recompensada.

O evento premiará com troféus os três primeiros colocados (masculino e feminino) nos percursos de 2 km e 5 km. Os vencedores da prova principal de 5 km também receberão uma premiação em dinheiro.

Para entrar de vez no clima da festa, o “Corre que é Carnaval” terá uma premiação especial para as fantasias mais criativas. Após a corrida e a entrega dos troféus, um show musical encerra a programação, garantindo a confraternização dos atletas-foliões.

Serviço: 1º Corre que é Carnaval

Calce o tênis, prepare a fantasia e participe!

  • Evento: 1º Corre que é Carnaval
  • Data: 7 de fevereiro de 2026 (sábado).
  • Local: Arena da Lagoa da Prejubaca, São Gonçalo do Amarante.
  • Concentração: A partir das 16h.
  • Percursos: 2 km, 5 km e 300m (infantil).
  • Inscrições: Abertas pelo link (primeiro lote a R$ 64,90 adulto e R$ 39,90 infantil + taxas).

Mais notícias