Pesquisar

Esporte

Esporte

Corinthians vence Palmeiras fora de casa e sai na frente na final do Paulistão

Gol de Yuri Alberto coloca o Timão a um empate do título estadual após seis anos.
O Palmeiras precisa ganhar fora de casa para seguir vivo na disputa do título. (Foto: César Greco/SEP)

O Corinthians largou em vantagem na final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (16), a equipe comandada por Ramón Díaz venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto após assistência de Memphis Depay. O resultado deixa o Timão a um empate de conquistar o título estadual, algo que não acontece desde 2019.

O jogo de volta está marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados

O Palmeiras começou melhor, explorando o lado direito do ataque com Estêvão, que levou vantagem sobre Angileri em diversos lances. Aos 15 minutos, o jovem atacante alviverde finalizou cruzado, obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa. No rebote, Matheuzinho salvou em cima da linha a finalização de Raphael Veiga.

O Corinthians demorou a encaixar seu jogo e, nos minutos finais do primeiro tempo, conseguiu equilibrar a posse de bola. O time de Ramón Díaz apostava em jogadas aéreas e na movimentação de Memphis Depay, que atuava mais recuado para auxiliar na armação. Apesar da melhora, a equipe encontrou um Palmeiras bem postado defensivamente.

Gol de Yuri Alberto define o Dérbi

O segundo tempo seguiu com o Palmeiras insistindo pelo lado direito, onde Estêvão levava perigo em jogadas individuais. Porém, faltava repertório ao ataque alviverde.

O Corinthians, mais eficiente, abriu o placar aos 12 minutos. Após dividida, Memphis Depay ficou com a bola na esquerda e deu um passe preciso para Yuri Alberto, que carregou para o centro da área e finalizou no canto direito de Weverton, fazendo 1 a 0.

Palmeiras pressiona, mas não empata

Atrás no placar, o Palmeiras passou a pressionar. Em cinco minutos, Estêvão, Micael, Vitor Roque e Murilo criaram boas chances, mas pararam no goleiro Hugo Souza e na falta de precisão nas finalizações.

Com o passar do tempo, o time alviverde ficou mais nervoso, cometendo erros e facilitando a marcação corintiana. O Corinthians se fechou bem e conseguiu segurar a vitória, saindo na frente na busca pelo título estadual.

Próximos compromissos

Os dois times terão dez dias de preparação antes da decisão, devido à Data Fifa. No jogo de volta, no dia 27 de março, o Corinthians joga pelo empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Mais notícias

plugins premium WordPress