Esporte
Esporte
Depois de comemorar o título paulista na última quinta-feira (28), o Corinthians voltou à Neo Química Arena nesta quarta-feira (2) e sofreu sua primeira derrota em casa desde agosto de 2024. O Huracán, da Argentina, venceu por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O resultado coloca os argentinos à frente no grupo que também conta com Racing-URU e América de Cali.
O time do técnico Ramón Díaz entrou em campo com três desfalques: Angileri, com tendinite na coxa; Hugo Souza, com lesão muscular; e Rodrigo Garro, que faz tratamento no joelho em Madri. As ausências abriram espaço para Matheus Donelli, Bidu e Romero no time titular.
A fragilidade da defesa voltou a aparecer logo aos seis minutos, quando Sequeira, de cabeça, abriu o placar para o Huracán. O Corinthians reagiu e empatou com Raniele, também de cabeça, após cruzamento de Carrillo. A equipe paulista teve chances para virar, mas uma falha de Gustavo Henrique, ao tentar cortar de cabeça, permitiu que Sequeira marcasse o segundo gol argentino.
No segundo tempo, o treinador corintiano lançou Giovane e Talles Magno no lugar de Romero e Martínez, buscando mais mobilidade no ataque. O jogo ficou mais aberto, e o Corinthians chegou a levar perigo com um chute de Memphis do meio-campo, que obrigou o goleiro Gallindez a grande defesa.
Nos minutos finais, a entrada de Igor Coronado movimentou o meio de campo, mas a pressão não foi suficiente para evitar a derrota. O último revés em casa havia sido há 22 partidas, contra o Red Bull Bragantino, também por 2 a 1.
O Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena no sábado (5), às 18h30, contra o Vasco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.