Pesquisar

Esporte

Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam em clássico na Neo Química Arena

Vitor Roque marcou para o Verdão e Piquerez, contra, deixou tudo igual na 22ª rodada antes da pausa para a Data Fifa.
Corinthians e Palmeiras empatam
O jogo fechou a série de confrontos diretos entre os rivais em 2025. (Foto: César Greco/SEP)

Na tarde deste domingo (31), Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2025. O clássico fechou a série de confrontos diretos entre os rivais neste ano, marcada por vantagem alvinegra.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo: Vitor Roque, de pênalti, abriu o placar para o Verdão, enquanto o lateral Piquerez, contra, deixou tudo igual para o Timão.

Corinthians e Palmeiras empatam pelo Brasileirão 2025

O Palmeiras começou melhor, pressionando a saída de bola adversária. Aos 20 minutos, Flaco López sofreu pênalti cometido por Charles, volante improvisado na lateral-direita do Corinthians. Vitor Roque bateu firme e abriu o placar.

O gol mudou o ritmo do jogo. Empurrado pela torcida, o Corinthians cresceu e passou a dominar as ações ofensivas. A resposta veio aos 35, quando Garro cobrou falta para a área, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Piquerez, na tentativa de cortar, marcou contra, empatando o duelo.

O Timão ainda pressionou com chutes de Gui Negão e Angileri, enquanto o goleiro Hugo Souza evitou que Vitor Roque ampliasse para o Verdão antes do intervalo.

Equilíbrio no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve maior volume ofensivo, principalmente com Garro, Memphis e Gui Negão, que buscaram espaço na defesa alviverde.

O Palmeiras, por sua vez, recuou, mas conseguiu assustar em lançamentos longos. Maurício, em boa chance, parou em defesa de Hugo. Apesar de maior posse de bola na reta final, os cruzamentos insistentes do time de Abel Ferreira não surtiram efeito.

O Timão conseguiu se reorganizar nos minutos finais, mas sem eficiência para virar o jogo.

Situação e próximos jogos

Com o resultado, o Corinthians soma agora 27 pontos no Brasileirão, enquanto o Palmeiras chegou a 43. O Timão leva vantagem sobre o rival em 2025, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, além do título paulista e da classificação sobre o Verdão nas oitavas da Copa do Brasil.

Após a pausa para a Data Fifa, o Corinthians volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras joga em 13 de setembro, diante do Internacional, pelo Brasileirão.

Mais notícias

plugins premium WordPress