Esporte
Esporte
O Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (1º) e ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol paulista foi marcado por Gui Negão, mas um pênalti convertido por Carbonero, já nos acréscimos, decretou a igualdade no placar.
Ainda pressionado pela luta contra o rebaixamento, o Corinthians entrou em campo com mudanças feitas por Dorival Júnior, que apostou em Cacá, Hugo e uma dupla de ataque com Vitinho e Gui Negão, já que Yuri Alberto estava suspenso.
O Inter iniciou pressionando, mas foi o Corinthians que abriu o marcador. Aos 23 minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Gui Negão mergulhou de peixinho para balançar as redes. O time paulista aproveitou a tensão no estádio, dominou boa parte do primeiro tempo e chegou a ter gol anulado de Hugo por impedimento. O Inter também teve gol invalidado, de Óscar Romero, porque Luis Otávio, em posição irregular, teria atrapalhado o goleiro Hugo Souza.
Na etapa final, o Internacional voltou com três zagueiros e conseguiu maior controle defensivo. O Corinthians passou a explorar contra-ataques, mas perdeu intensidade com o cansaço de Vitinho. Quando parecia próximo da vitória, o time paulista viu o árbitro assinalar pênalti nos acréscimos, convertido por Carbonero, frustrando os visitantes.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 30 pontos e permanece ameaçado pelo Z-4, enquanto o Internacional soma 29 pontos, também próximo da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Corinthians será diante do Vitória, em casa, enquanto o Internacional enfrentará o Cruzeiro, fora de casa.