Pesquisar

Esporte

Esporte

Conmebol transfere jogo entre Botafogo e Peñarol para o estádio Centenário

Medida visa garantir maior controle e segurança no duelo decisivo da Libertadores.
(Foto: Vitor Silva/BFR)

O confronto entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores, ocorrerá no estádio Centenário, em Montevidéu, conforme anunciou a Conmebol nesta terça-feira (29). A mudança foi feita após a recomendação do Ministério do Interior do Uruguai, que apontou questões de segurança como justificativa para retirar a partida do estádio Campeón Del Siglo. Segundo as autoridades, o Centenário, com maior capacidade e estrutura de controle, proporciona condições mais seguras para receber torcedores brasileiros e uruguaios.

A decisão foi tomada após o ministro do Interior, Nicolas Martinelli, solicitar que a partida fosse realizada apenas com a presença da torcida uruguaia, devido aos incidentes ocorridos na partida de ida no Brasil. O pedido veio depois de atos de vandalismo praticados por torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, na praia do Recreio.

Diante do cenário, os Ministérios das Relações Exteriores e do Esporte emitiram nota conjunta informando que o Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu está acompanhando a situação dos torcedores do Botafogo, oferecendo suporte e monitorando as condições locais. Foi disponibilizado um plantão consular 24 horas (+598 91 300 301), além do contato geral do Itamaraty para emergências (+55 [61] 98260-0610).

O Botafogo chega para o jogo decisivo, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), com uma confortável vantagem após vencer o Peñarol por 5 a 0 no primeiro duelo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Mais notícias

plugins premium WordPress