Ceará
Ceará
Em celebração aos 10 anos de gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a superintendente Josenília Gomes anunciou nesta terça-feira (3) a publicação da Portaria 5.726, do Ministério da Saúde. A medida estabelecerá uma nova forma de contratualização que aumentará em R$ 30 milhões o teto orçamentário do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC) no próximo ano. O montante beneficiará o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac).
Josenília celebrou o avanço, destacando a importância do recurso adicional: “Mais recurso para a gente prestar assistência, ensino e pesquisa, transformando vidas, que é o que a gente sabe e gosta de fazer.”
O reitor da UFC, Custódio Almeida, ressaltou o papel central do CH-UFC no atendimento à população e na promoção do ensino de qualidade, fortalecidos pela gestão da Ebserh. “Sem esse suporte da Ebserh hoje, as Universidades não conseguem garantir esses serviços tão importantes dos quais brotam pesquisa, desenvolvimento e inovação em saúde para o país.”
Custódio também destacou a abertura da licitação para a construção de um novo Hospital Universitário da UFC, com valor estimado em R$ 233 milhões. Os recursos serão oriundos do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).