Esporte
Esporte
O Real Madrid garantiu vaga na final da Copa do Rei, nesta terça-feira (1º), ao vencer a Real Sociedad por 1 a 0 na prorrogação, após derrota por 4 a 3 no tempo regulamentar, no estádio Santiago Bernabéu. Com o placar agregado de 5 a 4, o time comandado por Carlo Ancelotti se classificou para a decisão marcada para o dia 26 de abril, em Sevilha.
O destaque da partida foi o trio ofensivo formado pelos brasileiros Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior, que participou diretamente dos gols madrilenhos no tempo normal. O tento decisivo, no entanto, foi marcado por Rüdiger, já no segundo tempo da prorrogação.
A Real Sociedad saiu na frente logo aos 15 minutos, com gol de Barrenetxea. O Real Madrid reagiu com gol de Endrick, em bela jogada iniciada por Vinicius Júnior, que ainda contribuiu com outra assistência para Bellingham. Já Rodrygo foi o responsável pela cobrança do escanteio que resultou no gol de Tchouaméni, garantindo a igualdade em 3 a 3, até que a equipe visitante marcasse o quarto gol nos acréscimos e levasse o confronto à prorrogação.
Rüdiger garante a classificação
Durante o tempo extra, o Real Madrid retomou o controle da partida. Apesar do cansaço e das faltas sofridas por Vinicius Júnior e Bellingham, o time continuou pressionando. O gol da classificação veio aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Rüdiger, de cabeça, após cobrança de escanteio de Arda Güler.
O Real Madrid enfrentará na final o vencedor do confronto entre Barcelona e Atlético de Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (2), no estádio Metropolitano. No jogo de ida, as equipes empataram por 4 a 4.