Pesquisar

Esporte

Esporte

Com desfalques na lateral, Fortaleza encara o Colo-Colo fora de casa pela Libertadores

Leão do Pici busca recuperação após derrota na estreia e reencontra adversário chileno em Santiago nesta quinta-feira (10).
O Fortaleza estreou na Libertadores com uma derrota acachapante diante do Racing. (Fotos: Mateus Lotif)

O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, para enfrentar o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O duelo fora de casa é visto como fundamental para a recuperação do time comandado por Juan Pablo Vojvoda, após a derrota por 3 a 0 para o Racing, na Arena Castelão, na estreia do torneio continental.

Para o confronto no Chile, o técnico argentino terá importantes desfalques no setor defensivo, especialmente na lateral direita. O titular Eros Mancuso, substituído no segundo tempo do empate com o Mirassol pela 2ª rodada do Brasileirão, foi poupado por conta de problema muscular na coxa. Além dele, Brítez (entorse no tornozelo esquerdo) e Tinga (edema na panturrilha esquerda), que já atuaram na função, também estão fora.

A tendência é que Yago Pikachu assuma a função na ala-direita, como já ocorreu na vitória contra o Fluminense e na partida contra o Racing, no início da Libertadores.

A provável formação do Fortaleza deve contar com: João Ricardo; Titi, David Luiz e Kuscevic; Pikachu, Sasha, Martínez, Zé Welison e Diogo Barbosa; Marinho e Lucero.

O adversário chileno, comandado por Jorge Almirón, deverá ter força máxima em campo. O Colo-Colo venceu o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na estreia do Grupo E e divide a liderança com o Racing. A equipe chilena conta com nomes experientes como Arturo Vidal e Mauricio Isla, e uma base sólida no meio-campo e ataque.

A provável escalação do Colo-Colo tem: Cortés; Isla, Saldivia, Vegas e Wiemberg; Pavez e Pizarro; Arturo Vidal, Aquino e Cepeda; Correa.

O reencontro entre as equipes traz lembranças da edição de 2022, quando o Leão superou o Colo-Colo por 4 a 3 em Santiago, após derrota no Castelão. O objetivo agora é repetir o feito para se manter vivo na disputa pela classificação às oitavas de final.

Mais notícias

plugins premium WordPress