Colo-Colo e Racing empatam no Chile em jogo sem torcida

Empate por 1 a 1 deixa Racing na liderança do Grupo E da Libertadores; Conmebol ainda não definiu resultado de partida cancelada entre Colo-Colo e Fortaleza.
Por determinação da Conmebol, o Colo-Colo não poderá contar com sua torcida nas partidas em que for mandante. (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores, Colo-Colo e Racing empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (22), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O jogo ocorreu sem a presença de público, consequência dos incidentes registrados na partida contra o Fortaleza, no último dia 10, quando torcedores invadiram o gramado após a morte de dois chilenos nos arredores do estádio.

Este foi o primeiro jogo oficial do Colo-Colo desde o cancelamento da partida contra o time cearense, interrompida aos 20 minutos do segundo tempo. A invasão ao campo e a instabilidade no estádio também resultaram na suspensão do clássico contra a Universidad de Chile, que seria disputado no último sábado (12), por questões de segurança.

Com o empate diante do Racing, o time argentino chegou aos quatro pontos em três partidas e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo E, ultrapassando o Atlético Bucaramanga. O Colo-Colo, por sua vez, chegou a dois pontos e permanece na terceira colocação, com dois empates registrados até o momento.

Resultado indefinido e possível punição ao Colo-Colo

O duelo contra o Fortaleza segue com resultado indefinido pela Conmebol, que analisa o caso por meio de sua Comissão Disciplinar. De acordo com o artigo 24, parágrafo 2º, do Código Disciplinar da entidade, uma equipe considerada responsável pela suspensão de uma partida pode ser punida com derrota automática por 3 a 0.

No dia seguinte ao cancelamento da partida, a Conmebol anunciou que o Colo-Colo jogará com portões fechados nos seus próximos compromissos na Libertadores — medida que já foi aplicada na partida contra o Racing.

Próximo compromisso do Grupo E

Nesta quarta-feira (23), o Fortaleza enfrenta o Atlético Bucaramanga, às 23h, na Colômbia, buscando somar seus primeiros pontos e manter vivas as chances de classificação na competição. A equipe cearense é a lanterna do grupo, com dois jogos realizados — uma derrota e um confronto ainda pendente de definição.

Mais notícias

plugins premium WordPress