Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará busca empate no fim e frustra Fortaleza no Clássico-Rei

Com gol de Pedro Raul nos acréscimos, Vovô iguala o placar em 1 a 1 na Arena Castelão e complica ainda mais a situação do rival na luta contra o rebaixamento.
Clássico-Rei
O último Clássico-Rei de 2025 terminou com emoção até o fim. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Emoção não faltou no último Clássico-Rei do ano. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (6). O Leão do Pici vencia até os minutos finais, com gol de Adam Bareiro, mas viu a vitória escapar nos acréscimos, quando Pedro Raul deixou tudo igual para o Vovô.

Um gol em cada tempo

Após um primeiro tempo de muito equilíbrio e poucas chances claras, o Fortaleza abriu o placar aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Breno Lopes cruzou na medida para o centroavante Adam Bareiro, que subiu mais que a zaga e cabeceou firme para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Tricolor se postou bem defensivamente, mas não suportou a pressão final. Aos 44 minutos, Marcos Victor fez um cruzamento preciso e Pedro Raul, também de cabeça, empatou o jogo, para delírio da torcida alvinegra.

Situação na tabela e próximos jogos

O empate teve sabores distintos para os rivais. Para o Ceará, o ponto somado manteve o time na 13ª posição, com 39 pontos, e evitou a aproximação de um concorrente direto. Já para o Fortaleza, o resultado foi desastroso: a equipe chegou aos 29 pontos e caiu para a penúltima colocação.

Agora, o Vovô viaja para enfrentar o Corinthians no domingo (9), enquanto o Leão recebe o Grêmio na Arena Castelão, no mesmo dia.

Mais notícias