Ceará
Ceará
O que deveria ser uma festa do futebol terminou em uma operação policial de grandes proporções em Fortaleza. Neste domingo (8), dia do primeiro Clássico-Rei de 2026, as Forças de Segurança capturaram mais de 350 pessoas envolvidas em brigas de torcidas organizadas longe da Arena Castelão.
A ação integrada da Polícia Militar (PMCE) e Polícia Civil (PCCE) interceptou grupos rivais que transformaram bairros da capital em praça de guerra. Os detidos — uma mistura de adultos e adolescentes — foram levados para delegacias e autuados por crimes como associação criminosa, tumulto (Lei Geral do Esporte), lesão corporal e corrupção de menores.
O material apreendido revela que os confrontos foram premeditados. Com os grupos, a polícia encontrou artefatos explosivos artesanais, rojões, socos-ingleses, pedaços de madeira (ripas), balaclavas para esconder o rosto e entorpecentes.
A violência se espalhou por diferentes zonas da cidade:
As ações contaram com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para a logística de custódia desse grande volume de detidos.