Ceará
Ceará
A Cidade Mais Infância já arrecadou 222,2 toneladas de alimentos desde sua inauguração, em julho de 2023. O espaço, localizado no Centro de Eventos do Ceará, atingiu a marca de 200 mil visitantes e beneficiou 739 instituições até o início de 2025.
Em 2024, foram registrados 123.291 visitantes, resultando na arrecadação de 141 toneladas de alimentos e atendimento a 470 entidades assistenciais. Durante as férias escolares, o parque recebeu mais de 13 mil visitantes e arrecadou 15,3 toneladas de alimentos, reforçando seu impacto social.
Expansão e fortalecimento social
A coordenadora-geral do equipamento, Patrícia Rinaldi, destacou a adesão da sociedade à proposta de solidariedade. “Mesmo em janeiro, um mês tipicamente de férias, vimos o quanto a Cidade Mais Infância continua relevante, com um número expressivo de instituições atendidas e alimentos arrecadados”, ressaltou.
Para 2025, o objetivo é ampliar parcerias e beneficiar mais famílias. “Queremos fortalecer ainda mais as parcerias com as instituições e aumentar nossa capacidade de oferecer apoio, contribuindo para um Ceará mais solidário e justo”, afirmou o secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti.
Modelo de referência e inclusão social
Com 7 mil metros quadrados, a Cidade Mais Infância oferece 34 espaços temáticos, incluindo aeroporto, teatro, escola de trânsito, museu de paleontologia e piscina de bolinhas. O parque busca estimular a criatividade, a percepção infantil e a formação da cidadania de crianças de zero a 12 anos.
O acesso é gratuito para estudantes da rede pública, enquanto alunos de escolas particulares devem doar quatro quilos de alimentos não perecíveis para agendar a visita. O espaço também conta com recreadores capacitados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo atendimento inclusivo para pessoas com deficiência.
A Cidade Mais Infância funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h. As visitas devem ser agendadas pelo site: www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.