+ Notícias
+ Notícias
As fortes chuvas que atingiram Porto Alegre, nesta quarta-feira (1º), provocaram alagamentos, paralisação de ônibus e trens em algumas áreas e levaram ao cancelamento da posse do prefeito reeleito Sebastião Melo e da vice Betina Worm, além dos novos secretários municipais.
Impactos e medidas emergenciais
O cancelamento foi decidido pelo prefeito a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade, onde ele avaliou os danos causados pelo temporal e reforçou a execução de medidas emergenciais.
O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a continuidade das chuvas, com ventos fortes, raios e risco de queda de granizo. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul reforçou o aviso para que os moradores fiquem atentos, especialmente nas áreas mais vulneráveis a alagamentos e deslizamentos.
Previsão para outras regiões
Além da capital, cidades da Serra Gaúcha, como Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, também podem ser afetadas por temporais. Os órgãos municipais de segurança estão monitorando o avanço das condições climáticas.