Ceará
Ceará
O Ceará registrou chuvas em 80 municípios entre as 7h de terça-feira (4) e as 7h desta quarta-feira (5), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Aurora teve o maior acumulado do período, somando 151 mm, considerando os postos de Aurora (51 mm), Soledade (45 mm), Agrovila (35 mm) e Sítio Tipi (20 mm).
Outras cidades com registros significativos incluem Santa Quitéria (79 mm), Granjeiro (46,3 mm), Tauá (39,8 mm) e Boa Viagem (31 mm). As precipitações se concentraram principalmente no Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Litoral Norte, regiões que continuam com previsão de chuvas nos próximos dias.
Previsão do tempo
A tendência de pluviosidade segue em todas as macrorregiões do Estado até quinta-feira (6). Durante a madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (5), as chuvas devem se deslocar para o centro-sul do Sertão Central e Inhamuns, com intensidade variando de fraca a moderada, podendo ser forte em alguns momentos.
Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas passageiras ao longo do dia, com maior intensidade no Litoral Norte, Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Ibiapaba e norte do Sertão Central e Inhamuns. No final da tarde, áreas de instabilidade do Rio Grande do Norte e da Paraíba podem avançar para o sul da Jaguaribana e norte do Cariri, provocando novas precipitações.
Fortaleza e Região Metropolitana
A quarta-feira de cinzas (5) deve ter céu parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuvas isoladas pela manhã. À noite, áreas de instabilidade do Oceano Atlântico e do Leste do Nordeste podem provocar chuvas e trovoadas isoladas.
A previsão para quinta-feira (6) indica chuvas na madrugada e manhã, com intensidade de fraca a moderada, ocasionalmente forte. Na sexta-feira (7), a tendência é de precipitações concentradas no período da manhã.