+ Notícias
+ Notícias
O influenciador conservador Charlie Kirk, de 31 anos, morreu após ser baleado durante um evento da Turning Point USA, nesta quarta-feira (10), na Utah Valley University, em Orem, no estado de Utah. A informação foi confirmada pelo presidente Donald Trump nas redes sociais.
Por meio do Truth Social, Trump escreveu:
“O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie.”
Vídeos gravados por celulares mostram Kirk discursando para uma multidão ao ar livre, quando um barulho semelhante a tiro interrompe o evento. O influenciador leva a mão ao pescoço, cai da cadeira e, em seguida, o público entra em pânico.
A universidade confirmou que o disparo veio de um prédio próximo, e um suspeito foi imediatamente detido. As autoridades ainda investigam a motivação do ataque.
Charlie Kirk era cofundador da Turning Point USA, considerada a maior organização conservadora de jovens dos Estados Unidos. Aliado de Trump, ele teve atuação decisiva na mobilização de estudantes universitários em favor do republicano durante as eleições de novembro.