Esporte
Esporte
Em reunião do conselho técnico na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira (15), foi definida a fórmula de disputa do Campeonato Cearense da Série B de 2026. A competição tem início marcado para 15 de março e previsão de término em 31 de maio.
A proposta acatada dividiu os dez clubes participantes em dois grupos regionalizados de cinco equipes cada. A primeira fase será disputada em jogos de ida e volta dentro de cada grupo.
Ao fim da primeira fase, o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para a semifinal. As equipes que terminarem em 2º e 3º lugar em seus respectivos grupos disputarão as quartas de final. As semifinais definirão os dois clubes que garantem o acesso à Série A de 2027 e que disputarão o título da competição.
A edição de 2026 marca o retorno de duas equipes: o Crateús, campeão da Série C de 2025, e o tradicional Guarany de Sobral, que volta à ativa. A disputa contará ainda com Barbalha e Cariri, rebaixados da primeira divisão, além de clássicos regionais, como o confronto entre os rivais Icasa e Guarani de Juazeiro, que buscam retornar à elite do futebol cearense.