ZPE Ceará planeja expandir e ampliar a variedade de investimentos durante sua administração
Fábio Feijó, que assumiu a presidência da Zona de Processamento em junho, afirma que meta é avançar e diversificar os projetos.
Da Redação
24/06/24 • 11h55
O tecnólogo Fábio Feijó assumiu a presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará em junho, parte do Complexo do Pecém (CIPP S/A). Ex-secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado, Feijó foi empossado no dia 10, após eleição em reunião extraordinária do Conselho de Administração da ZPE Ceará.
Feijó afirmou que a principal meta da nova gestão será avançar e diversificar os projetos de investimento na área de ZPE, gerando mais oportunidades para a população cearense. “O desafio é seguir avançando em cima de uma base sólida já construída, para usar a maior Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil e ampliar emprego e renda via o desenvolvimento econômico do Estado”, destacou.
Feijó agradeceu ao governador Elmano de Freitas pela confiança e ao secretário Salmito Filho pela oportunidade de debutar no setor público. Durante sua atuação na SDE, ele trabalhou com temas como energias renováveis e hidrogênio verde, que se alinham com sua trajetória profissional na iniciativa privada e em complexos industriais.
Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém, destacou a importância da ZPE para o Ceará e deu as boas-vindas a Feijó, enfatizando a expectativa de que sua experiência contribuirá para continuar o bom trabalho na gestão desse importante instrumento econômico do Estado, especialmente no processo de transição energética.