UFC confirma realização de concurso para servidor técnico-administrativo em 2024

Anúncio foi feito pelo Prof. Custódio Almeida nesta segunda-feira (8).

Da Redação
09/07/24 • 17h55

Além das 122 vagas confirmadas, outras podem surgir até a publicação dos editais. O concurso prevê ainda formação de cadastro de reserva (Foto: Freepik)

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Custódio Almeida, anunciou nesta segunda-feira (8) que a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) será a banca organizadora do novo concurso público para técnico-administrativo em educação (TAE) da instituição. No encontro, foram revelados detalhes sobre a seleção, que oferecerá 122 vagas de nível médio e superior, distribuídas da seguinte forma:

– 64 para assistente em administração;
– 32 para técnico de tecnologia da informação;
– 22 para analista de tecnologia da informação;
– 1 para engenheiro civil;
– 2 para engenheiro mecânico;
– 1 para engenheiro eletricista.

Além das 122 vagas iniciais, outras oportunidades podem surgir até a publicação dos editais. O concurso também prevê a formação de cadastro de reserva, conforme a vacância de cargos ou ampliação de vagas dentro do prazo de validade do concurso, que será de dois anos, prorrogável por mais dois anos. As vagas serão distribuídas nos campi de Fortaleza e do interior do Ceará, conforme exigência constitucional para provimento de cargos.

O extrato de contrato com a FCPC foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 5 deste mês. A previsão é que a seleção ocorra até o final deste ano, com os editais sendo publicados em breve. Estiveram presentes no encontro o presidente da FCPC, Prof. Francisco Antônio Guimarães, a vice-presidente Profª Maria de Jesus de Sá Correia, o presidente da banca do concurso, Prof. Rafael Vieira, e o chefe de gabinete da Reitoria, Prof. Carlos Almir Monteiro.

Durante a reunião, o reitor também confirmou a intenção de realizar um segundo concurso ainda este ano, destinado ao provimento de outros cargos, com uma banca organizadora a ser definida. “A chegada de novos servidores técnico-administrativos em educação, por meio desse concurso, é essencial para reforçar as forças de trabalho da UFC, especialmente com os projetos de expansão da Universidade em andamento, tanto em Fortaleza quanto no interior,” afirmou Custódio Almeida.