Uece é contemplada com obras de manutenção no valor inédito de R$ 24,6 milhões
37 ações de reforma e manutenção vão ocorrer nos campi de Fortaleza
Da Redação
15/03/24 • 16h02
O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, revelou em reunião na última terça-feira (12) no Salão Nobre dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC) que a instituição receberá um montante de R$ 24,6 milhões para obras de reforma e manutenção nos campi Itaperi e Fátima, em Fortaleza, ao longo de 2024. Esse valor representa o maior investimento em manutenção predial na história da universidade, que está prestes a completar 49 anos de existência.
Pela primeira vez, a Uece conseguiu planejar um conjunto de ações para serem realizadas ao longo do ano, abordando problemas estruturais acumulados ao longo da pandemia de Covid-19, período em que muitos recursos estaduais foram direcionados para combater a pandemia.
No total, estão programadas 37 ações de reforma e manutenção em prédios e equipamentos infraestruturais nos campi da capital. As obras incluem manutenção completa de edifícios e equipamentos importantes, como o Centro de Humanidades, o refeitório e a Biblioteca Central.
As obras estão em andamento seguindo um cronograma de execução negociado com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a empresa vencedora da licitação, priorizando as necessidades da universidade e a logística de execução. O reitor da Uece destacou a importância dessas intervenções para melhorar as condições de ensino, pesquisa e extensão, além do bem-estar da comunidade acadêmica.
Além das intervenções na capital, há expectativa de a universidade aderir a uma ata de registro de preço para realizar obras de reforma e manutenção nos campi do interior do estado.