Metrofor registra aumento no resgate de objetos no Achados e Perdidos em 2024
Setor de Achados e Perdidos recupera mais itens no primeiro semestre de 2024 do que em todo o ano anterior, com índice de resgate de 25%.
Da Redação
27/08/24 • 09h00
O número de objetos e documentos recuperados por passageiros do Metrofor no setor de Achados e Perdidos no primeiro semestre de 2024 superou o total de resgates de todo o ano de 2023. Dos 767 itens perdidos entre janeiro e junho, 196 foram resgatados, representando um índice de 25%.
A comparação com o ano anterior mostra um avanço significativo, já que em 2023, dos 1.022 itens perdidos, apenas 164 foram resgatados, resultando em um índice de 16%. Esse aumento na taxa de recuperação pode ser atribuído às ações do Metrofor para intensificar a divulgação do serviço de Achados e Perdidos, que desde março passou a operar de segunda a sábado.
Sérgio Wirtzbiki, gestor do setor, destacou que a devolução dos itens depende da procura dos proprietários, que podem acionar o serviço tanto por telefone quanto presencialmente. “Quando o passageiro nos procura, temos condições de verificar alguns dados para garantir que o objeto pertence ao solicitante”, explicou.
Entre os itens mais frequentemente perdidos estão garrafas de hidratação, guarda-chuvas, capacetes de moto e documentos. O artista plástico Franklin Almeida, por exemplo, relatou o alívio de recuperar a garrafa de hidratação de seu filho autista, após atendimento na estação Chico da Silva. “Fui muito bem atendido, o que é raro atualmente. Só tenho a agradecer”, disse.
Os itens não resgatados em até três meses são destinados a doações para entidades filantrópicas, enquanto documentos são encaminhados aos Correios, e alimentos perecíveis são descartados rapidamente.
Serviço:
– Local: Estação Chico da Silva, Rua Padre Mororó, 405, bairro Moura Brasil
– Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 19h; Sábados, de 8h às 14h
– Contato: (85) 3212-1069