Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões em Maracanaú

Chamas causam falta de energia em bairros de Fortaleza e Caucaia.

Da Redação
06/08/24 • 11h44

Incêndio acontece no Conjunto Industrial, em Maracanaú. (Foto: Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada às margens do 4º Anel Viário, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (6). As chamas atingiram a rede elétrica, deixando bairros de Fortaleza e Caucaia sem energia.

A cortina de fumaça escura causada pelo fogo encobriu o local e pode ser vista de vários bairros do município e em cidades vizinhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 6h30. Equipes do quartel de Maracanaú e de outras unidades foram enviadas ao local. Ainda não há informações se havia pessoas no local e se há vítimas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, nove viaturas da corporação estão no local com equipes que tentam controlar as chamas. Os bombeiros também enviaram profissionais de atendimento pré-hospitalar e salvamento “para atender possíveis vítimas”.

Com as chamas, bairros de Fortaleza e Caucaia ficaram sem energia elétrica. A Enel, distribuidora de energia no Ceará, afirmou que as chamas atingiram a rede elétrica, causando o desligamento de duas linhas de transmissão da Chesf. “De imediato, técnicos da Enel iniciaram manobras de transferências de carga, e todos os clientes foram normalizados às 7h40”, informou a Enel.

A distribuidora também destacou que está trabalhando em conjunto com a Chesf para garantir o fornecimento enquanto o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas.