Ceará firma acordo com Solar Coca-Cola para investimento de R$ 306 milhões

Memorando de entendimento assinado por Elmano de Freitas prevê modernização e expansão da produção em Maracanaú.

Da Redação
05/08/24 • 21h42

Aporte será feito na ampliação do parque industrial da empresa, localizado no município de Maracanaú. (Foto: Carlos Gibaja)

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta segunda-feira (5), um memorando de entendimento entre o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e a empresa Solar Coca-Cola. O acordo garante um investimento de R$ 306 milhões nos próximos dois anos, aporte que será responsável pela modernização da fábrica e o aumento na produção da empresa, localizada no município de Maracanaú. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

“A expansão de uma empresa de grande porte, como a Solar Coca-Cola, amplia as oportunidades para os cearenses, além de promover mais desenvolvimento econômico e social para o nosso estado. Temos o compromisso de continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais uma política de incentivos, com o objetivo de atrair novas indústrias para o Ceará e fortalecer as já instaladas. É assim que continuaremos gerando mais emprego e renda para o nosso povo”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Somente no Ceará, a Solar Coca-Cola é responsável por 2,7 mil empregos. A empresa conta com uma fábrica, um centro de distribuição, um centro de vendas e mais de 55 mil pontos de vendas em todo o território cearense.

Fábio Acerbi, diretor de relações externas da Solar, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e projetou novos crescimentos para o futuro da empresa no Ceará. “O que firmamos hoje foi um fortalecimento da parceria com o Estado do Ceará, um estado onde está a sede da nossa empresa. Com esse memorando, formalizamos esse investimento de mais de 300 milhões para continuar crescendo e produzindo ainda mais no estado. A Solar já está aqui há muitas décadas e queremos seguir fazendo parte da agenda do Ceará, com crescimento e desenvolvimento econômico, como também sustentabilidade”, afirmou.

Danilo Serpa, presidente da Adece, reafirmou o compromisso do Governo do Ceará em apoiar e incentivar empresas que queiram investir no estado. “Por meio dos benefícios concedidos pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), o Ceará não somente atrai mais empresas, mas apoia a expansão daquelas já existentes no território cearense. A empresa, que já era motivo de orgulho para nós, cearenses, tem total apoio do Governo para dar o próximo passo, que certamente contribuirá mais ainda para o desenvolvimento econômico e social do Ceará”, comentou.