Alunos das universidades públicas da capital poderão usar Passe Livre em julho
Medida foi adotada devido ao fim da greve e o retorno das aulas.
Da Redação
26/06/24 • 16h05
O Passe Livre Estudantil continuará atendendo os alunos das universidades públicas da capital durante o mês de julho, período tradicionalmente de férias. A medida foi tomada devido ao fim da greve e ao retorno das aulas, que alterou o cronograma letivo dessas instituições.
Para os alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e universidades particulares, o benefício retorna em 31 de julho, mas eles continuam podendo usar a tarifa estudantil (R$1,50) no transporte coletivo.
“Quero tranquilizar os alunos das universidades públicas que estavam em greve e agora estão retornando às aulas. O Passe Livre Estudantil está garantido para vocês neste período que deveria ser de férias. Nosso compromisso com os estudantes não mudou. Tem aula, tem Passe Livre”, afirmou o prefeito José Sarto em suas redes sociais nesta quarta-feira (26).
O calendário de funcionamento do Passe Livre Estudantil é definido por meio de consulta às instituições de ensino municipais, estaduais e federais, bem como às instituições privadas, que informam as datas dos seus respectivos períodos letivos. Dessa forma, o intervalo estipulado para o benefício abrange todas as instituições consultadas e garante a manutenção da política pública para todos os estudantes.