Esporte
Esporte
O Ceará segue fazendo da Arena Castelão um verdadeiro caldeirão em 2025. Em jogo que abriu a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (15), o Vozão venceu o Vasco por 2 a 1 com dois gols do atacante Pedro Raul, que agora divide a artilharia da competição com Vegetti, ambos com quatro gols marcados.
Com o resultado, o Ceará chegou aos sete pontos, mesma pontuação de Flamengo e Palmeiras, que ainda têm uma partida a menos. A equipe cearense ocupa, momentaneamente, a 3ª colocação. Já o Vasco caiu para 6º, com seis pontos conquistados.
A vitória começou a ser construída aos 28 minutos do primeiro tempo. Em erro de recuo da defesa vascaína, Lucas Mugni interceptou o passe de João Victor e cruzou para Pedro Raul, que não desperdiçou.
O Vozão, mesmo com menor posse de bola, teve as chances mais perigosas e controlou o primeiro tempo pressionando a saída do adversário. A vantagem parcial foi considerada justa pelo desempenho tático da equipe comandada por Léo Condé.
Na etapa complementar, o Ceará seguiu controlando as ações. Aos 35 minutos, após cruzamento de Galeano, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul apareceu livre para marcar o segundo dele no jogo e o quarto no campeonato.
O Vasco descontou nos acréscimos. Aos 47, Rayan cruzou da esquerda e Vegetti cabeceou com precisão, vencendo Willian Machado na disputa e superando o goleiro Fernando Miguel, que havia substituído Bruno Ferreira, lesionado durante a partida.
Agora, o Ceará volta a campo na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, às 20h, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Vasco terá o clássico diante do Flamengo, no sábado (18), às 18h30, no Maracanã.