Esporte
Esporte
O Ceará viveu uma noite inspirada neste domingo (5), ao vencer o Santos por 3 x 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral.
Com o resultado, o Vozão quebrou uma sequência de quase dois meses sem vitórias como mandante e subiu para o G-10 da Série A.
O primeiro tempo foi marcado por intensidade e eficiência. Aos 10 minutos, Matheus Bahia cruzou na área, Pedro Raul cabeceou e o goleiro Brazão defendeu, mas deixou a bola escapar. Atento, Mugni empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Ceará.
O Santos tentou reagir, mas encontrou um sistema defensivo bem postado, com destaque para o goleiro Bruno Ferreira, que fez defesas seguras e evitou o empate. O time alvinegro apostou em transições rápidas e contra-ataques perigosos para manter o controle da partida.
Na segunda etapa, o Ceará manteve o ritmo ofensivo. Mesmo com maior posse de bola, o Peixe não conseguiu converter em chances claras e esbarrou na excelente atuação de Bruno Ferreira.
O técnico Léo Condé promoveu as entradas de Pedro Henrique e Vina, que mudaram a dinâmica da equipe. Aos 27 minutos, após falha na defesa santista, Galeano aproveitou o erro e cruzou para Pedro Henrique, que completou para o gol e ampliou o placar.
O Santos teve boas oportunidades com Lautaro Díaz e Rolheiser, mas parou nas defesas de Bruno Ferreira. Nos acréscimos, Pedro Henrique recebeu na linha de fundo e tocou para Fernando Sobral, que finalizou com precisão e fechou a goleada: 3 x 0.
O Ceará terá 10 dias livres antes de enfrentar o Sport, na quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Já o Santos volta a campo no mesmo dia, às 21h30, na NeoQuímica Arena, para o clássico contra o Corinthians, em confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.