Esporte
Esporte
O Ceará está na final do Campeonato Cearense Feminino 2024. Em uma partida dramática nesta quarta-feira (20), no Estádio Inaldão, em Barbalha, o Alvinegro venceu o R4 por 3 a 2 nos pênaltis, com destaque para a goleira Tainá, que defendeu três cobranças. No tempo regulamentar, o R4 venceu por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida a favor do Ceará, forçando a decisão nas penalidades.
Além da vaga na final do estadual, o triunfo garante ao Ceará a participação na Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2025.
O confronto começou equilibrado, com o Ceará administrando a posse de bola, mas sem ameaçar o gol adversário. O R4 aproveitou os erros defensivos do Alvinegro e abriu o placar com Janiely aos 10 minutos do primeiro tempo. Bezinha ampliou aos 38, deixando o jogo empatado no agregado.
Pressionado pela desvantagem, o Ceará intensificou as ações ofensivas na segunda etapa. As melhores chances vieram com Camilly, Luna e Thayla, mas a goleira Priscila, do R4, fez defesas decisivas para manter o placar.
Mesmo com a pressão alvinegra nos minutos finais, a equipe não conseguiu marcar, e a decisão foi para os pênaltis.
Brilhando sob as traves, a goleira Tainá garantiu a classificação do Ceará ao defender três cobranças do R4. Jady, Rebeca e Lana converteram para o Alvinegro, selando o placar de 3 a 2 e a vaga na grande final.
Na finalíssima, o Ceará enfrentará o Fortaleza no Clássico-Rainha, ainda sem data, local e horário definidos.