Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará vence o Fluminense, encerra jejum e respira na Série A

Com gols de Galeano e Pedro Raul, Vovô faz 2 a 0 na Arena Castelão, sobe para a 12ª posição e aumenta a distância para a zona de rebaixamento.
Ceará vence Fluminense
O Alvinegro chega aos 38 pontos, sobe na tabela e se distancia da zona da degola. (Foto: Stephan Eilert/CSC)

O Ceará voltou a sorrir na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (2), o Ceará venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Castelão, em partida válida pela 31ª rodada, e colocou um ponto final na sequência de quatro jogos sem vitória.

Alívio na tabela

Com gols dos atacantes Galeano e Pedro Raul, o Alvinegro chegou aos 38 pontos, saltou para a 12ª colocação e, o mais importante, aumentou para sete pontos a distância para a zona de rebaixamento. O último triunfo da equipe havia sido contra o Santos, na 27ª rodada.

Como foi o jogo

Após um primeiro tempo equilibrado, o Ceará abriu o placar aos 37 minutos. Fernando Sobral fez grande jogada individual e cruzou para Galeano, de cabeça, marcar. Na segunda etapa, o Fluminense ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Ignácio. O Vovô aproveitou a vantagem e, aos 27 minutos, Pedro Raul acertou um belo chute de fora da área para selar a vitória.

Próximo desafio: Clássico-Rei

Agora, o foco do Ceará se volta para o maior jogo do estado. Na próxima quinta-feira (6), o Alvinegro encara o arquirrival Fortaleza, também na Arena Castelão, em um Clássico-Rei que promete fortes emoções pela 32ª rodada da Série A.

Mais notícias