Esporte
Esporte
O Ceará deu um passo gigantesco rumo à final do Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (15), o Alvinegro de Porangabuçu não tomou conhecimento do Floresta e venceu por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas (PV), pelo jogo de ida da semifinal.
Com o resultado, o time comandado por Vina e companhia pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que ainda assim garante a classificação. Para o Floresta, resta vencer por três gols para levar aos pênaltis ou por quatro para avançar direto — uma missão dificílima.
Mesmo sem impor um ritmo alucinante, o Ceará controlou as ações desde o início. O placar foi aberto aos 16 minutos com Rafael Ramos, que finalizou por entre as pernas do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Vina ampliou com um chute rasteiro no canto direito.
Na etapa final, o panorama se manteve. O Floresta tentou, mas esbarrou na defesa alvinegra. Aos 32 minutos, Matheusinho selou a vitória com um chute forte que desviou na marcação e encobriu o goleiro Tiepo.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h. O local da partida de volta ainda será confirmado pela Federação Cearense de Futebol (FCF).