Pesquisar

Ceará

Ceará

Ceará terá mais três hospitais regionais no interior, confirma secretária Tânia Mara

Unidades serão construídas em Crateús, Iguatu e Baturité como parte da política de interiorização da saúde.
A confirmação foi dada em entrevista a Rogério Gomes, editor de política da Band Ceará. (Foto: Governo do Ceará)

Durante entrevista ao Band Entrevista, da TV Band Ceará, exibido no último sábado (22), a secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara, confirmou a construção de três novos hospitais regionais no interior do estado. As unidades serão instaladas nos municípios de Crateús, Iguatu e Baturité, ampliando a rede estadual de atendimento de alta complexidade.

Segundo Tânia Mara, os novos hospitais irão se somar aos já existentes em Sobral, Cariri, Vale do Jaguaribe e Sertão Central, totalizando sete hospitais regionais. “Vamos ter sete hospitais regionais: Sobral, Cariri, Vale do Jaguaribe, Sertão Central e mais três. Sete de alta complexidade”, afirmou a secretária, destacando que a iniciativa faz parte da política de interiorização da saúde promovida pelo Governo do Estado.

Hospital de Crateús com obras já iniciadas

Entre os três hospitais anunciados, o projeto mais avançado é o de Crateús, que será o Hospital Regional dos Sertões de Crateús. A ordem de serviço para a construção foi assinada em outubro de 2024 pelo governador Elmano de Freitas. A unidade contará com 280 leitos e oferecerá atendimento de emergência, maternidade e clínica geral.

As outras duas unidades serão o Hospital Regional do Centro-Sul e Vale do Salgado, com sede em Iguatu, e o Hospital Regional do Maciço de Baturité, em Baturité. Ainda não há cronograma definido para o início das obras dessas duas unidades, mas ambas integram o planejamento estratégico da Secretaria da Saúde.

A construção dos hospitais busca descentralizar o atendimento hospitalar, reduzindo a necessidade de deslocamentos para Fortaleza e facilitando o acesso da população do interior a serviços especializados de saúde.

Mais notícias

plugins premium WordPress