Pesquisar

Ceará

Ceará

Ceará substitui empresa de ônibus metropolitana em municípios da RM de Fortaleza

Empresa Crateús assume as linhas da São Benedito para fortalecer o transporte intermunicipal.
Oito municípios da RMF terão a mudança. (Foto: Arce)

A partir deste mês de novembro, os usuários dos ônibus metropolitanos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) notarão mudanças nas operações, com a entrada da empresa Crateús no serviço de transporte intermunicipal. O Governo do Ceará, por meio da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), realizou uma licitação que definiu a Crateús como a nova operadora de linhas anteriormente conduzidas pela São Benedito. A mudança afeta os municípios de Itaitinga, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Chorozinho, Horizonte e Pacajus.

De acordo com Hélio Holanda, coordenador de transporte da Arce, a alteração se restringe ao transporte metropolitano, que é caracterizado por ônibus com catraca que fazem o deslocamento entre municípios na RMF. “A São Benedito continua operando no serviço de transporte interurbano no litoral leste, que utiliza veículos com poltronas para viagens mais longas entre municípios”, esclarece o coordenador.

A Crateús assumirá as mesmas rotas anteriormente cobertas pela São Benedito, sem interrupções nas linhas. Todos os benefícios de gratuidade, como Passe Livre e VaiVem, permanecem inalterados e poderão ser utilizados da mesma maneira.

Holanda informou que as paradas de ônibus serão mantidas nos mesmos pontos utilizados pela São Benedito, com exceção de uma futura alteração no Centro de Fortaleza. Essa mudança, ainda em análise pela Arce e pela Prefeitura de Fortaleza, visa oferecer uma parada mais centralizada, facilitando o acesso dos passageiros à região central da cidade.

Mais notícias

plugins premium WordPress