Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará segura empate com o Santos e sobe para a sexta colocação da Série A

Alvinegro mostra solidez defensiva e soma ponto importante fora de casa na oitava rodada do Brasileirão 2025.
O Vovô chega aos 12 pontos na tabela do Brasileirão. (Foto: Gabriel Silva/CSC)

O Ceará conquistou mais um ponto importante na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Santos, na noite desta segunda-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada da competição nacional. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 12 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela. Já o Santos segue em situação delicada, com cinco pontos e ocupando a penúltima posição.

O próximo compromisso do Ceará será no sábado (17), às 16h, diante do Sport, na Arena Castelão. O Santos enfrentará o Corinthians, no domingo (18), também às 16h, fora de casa. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada.

Jogo equilibrado com destaque para os sistemas defensivos

A partida começou com movimentação intensa, mas poucas chances claras de gol. Aos 18 minutos, o Ceará teve sua melhor oportunidade na etapa inicial quando Lucas Mugni cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer grande defesa.

O Santos respondeu aos 30 minutos com Rollheiser, que recebeu cruzamento de Escobar e cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave do goleiro Fernando Miguel, que só acompanhou.

Na segunda etapa, o Ceará voltou com mais volume e quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Pedro Raul, completamente livre, finalizou com liberdade, mas mandou a bola para fora, rente à trave.

Aos 25, foi a vez do Flu atuar no ataque, com boa jogada de Tiquinho Soares, que recebeu passe de Rollheiser, dominou no peito e finalizou forte. Fernando Miguel apareceu bem para evitar o gol santista.

O Ceará ainda teve mais uma chance clara aos 41 minutos, com Rômulo, que finalizou da entrada da área e obrigou mais uma boa intervenção de Gabriel Brazão.

No último lance da partida, Deivid Washington foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas foi interrompido por falta de Willian Machado. O árbitro inicialmente mostrou cartão vermelho, mas, com auxílio do VAR, a infração foi anulada.

Mais notícias

plugins premium WordPress